Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

AEA/ES entra na campanha Quem tem Fome tem Pressa

14/04/2021 - AEAES

A AEA/ES decidiu apoiar as campanhas de doação de três reconhecidas entidades: ONG Moradia e Cidadania (Caixa), CUFA-ES – Central Única das Favelas (ES) e Arquidiocese de Vitória-ES.

O objetivo é estimular os associados da AEA/ES a fazerem doações pessoais a uma (ou mais) dessas três organizações que estão se dedicando a amenizar ou até mesmo a resolver o problema da fome entre as pessoas mais necessitadas durante esse período de pandemia da Covid-19.

“Estamos vivendo o auge da pandemia e além da tristeza com a perda de tantas vidas e ainda temos que conviver com o absurdo da fome nos lares de tantas famílias brasileiras e capixabas”, pontua o presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira.

Em meio a tantas inciativas de solidariedade que surgem dia a dia na sociedade, a Associação dos Economiários Aposentados do Espírito Santo se vê com a responsabilidade de dar a sua contribuição aos que mais precisam neste momento de tormenta por que passa o povo brasileiro, especialmente os cidadãos deste Estado.


No ano passado (2020), a Associação realizou duas campanhas de solidariedade com as quais ajudou o público idoso e às crianças mais pobres, arrecadando recursos entres seus associados e destinando-os às entidades selecionadas pela Diretoria da AEA/ES.


A Alternativa para este ano é conclamar os associados da AEA/ES a decidirem por si mesmos a quem ajudar. Para isso, a Diretoria, após várias discussões, resolveu indicar e apoiar três entidades que estão atuando fortemente contra a fome nestes tempos de pandemia e pedir que as doações de seus associados sejam direcionadas a elas.


ONG MORADIA E CIDANIA 
PROJETO: Quem Tem Fome Tem Pressa
A AEA/ES e a FENACEF em parceria com as instituições ADVOCEF, ANACEF, ANEAC, AUDICAIXA, CAIXA, FENAE, FENAG, FUNCEF, SOCIALCAIXA e UNEICEF estão nesta campanha idealizada pela ONG – Moradia e Cidadania, com objetivo de intensificar a sua atuação de distribuição de alimentos por todo o país e apelar à sociedade civil organizada e ao setor privado que entreguem por meio de suas doações, a ajuda necessária para levar o mínimo de dignidade às famílias atingidas pela grave crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19.
 
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO FAZER SUA DOAÇÃO
 

CUFA-ES 
PROJETO: campanha de auxílio e assistência as famílias vulneráveis e em isolamento devido ao Covid-19

“O intuito de adquirir e arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão distribuídos às famílias das comunidades, e em conjunto levar informação sobre os cuidados e proteção diante dessa pandemia. 


As pessoas, empresas e empresários que desejarem contribuir poderão agendar a entrega dos donativos através dos telefones 27 99805-1193 (Gabriel Costa) 27 99688-7421 (Lisandra Félix) e 27 99711-6745 (Luciano Furtado).”

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO FAZER SUA DOAÇÃO
 
 
ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA
PROJETO: Paz e Pão – Rede de Doações Contra a Fome

A proposta do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória é a realização de uma campanha contra a fome e pela inclusão social, de forma e com doadores permanentes. 

"A Arquidiocese de Vitória tem grande
alcance, pois abrange 6 Áreas Pastorais
(que alcançam 15 municípios), 90 Paróquias e 1022 Comunidades, além de várias pastorais, grupos de voluntários e comissões. Tem, portanto, muita capilaridade e proximidade das comunidades e dos seus
fiéis, chegando aos mais diferentes territórios da região, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade."

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO FAZER SUA DOAÇÃO


DOAÇÕES DA AEA/ES
Para dar o exemplo, a AEA/ES, além de dar ampla divulgação às campanhas das entidades indicadas, vai doar a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) a cada uma das organizações.

Associado! Faça a sua parte e doe de acordo com o seu coração!

AEA/ES, 30 anos de uma generosa e comprometida associação!