Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

AEA/ES entra com ação coletiva de reconhecimento do Plano Saúde Caixa como direito contratado

16/12/2020 - AEAES

 “Uma ação exclusiva para associados”


“O risco de perda do direito ao Plano Saúde Caixa existe. Vamos entrar com essa ação urgentemente para tentar garantir nossos direitos já adquiridos”, essa é a avaliação do presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira sobre a “Ação Coletiva de Reconhecimento do Plano Saúde Caixa como Direito Contratado”, que a AEA/ES juntamente com a Fenacef e várias outras AEAs irão patrocinar por meio do Escritório de Advocacia Dr. Rogerio Ferreira Borges – DF. 
 
Como existe a necessidade de protocolar a ação até a próxima sexta feira, 18/12, não haverá tempo hábil para convocação de Assembleia Geral, sendo necessário apenas, neste momento, de acordo com dr. Rogério, uma autorização da Diretoria da AEA/ES, que, considerando a urgência da ação, o risco iminente para os associados, o valor de rateio entre as AEAs filiadas à Fenacef (pouco mais de R$ 15 mil), decidiu favoravelmente ao ingresso da ação! 

Claro que para ter validade jurídica, a AGE de aprovação de tal ação deverá ser realizada e seu resultado incluso no processo. Para isso, a AEA/ES vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 26 de janeiro de 2021, via plataforma Zoom Meeting.

O edital de convocação da AGE deverá ser publicado em breve e tempestivamente.

Exclusividade para associados
Essa é uma ação que atende apenas aos associados das AEAs e, portanto, os aposentados da Caixa no Espírito Santo que ainda não pertencem a AEA/ES, deverão associarem-se até o dia 22 de janeiro de 2021, prazo final para que a associação envie lista complementar de associados com direito ao ingresso na ação.

Baixe a ficha de inscrição na AEA/ES 

Mais informações pelo e-mail vitoriaaeaes@gmail.com