Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Bandidos aplicam golpe do telefone usando o nome do INSS

22/07/2020 - Diversos

Prezado associado,

CUIDADO para não cair na lábia de golpistas que estão usando a pandemia para obter dados de benefícios dos segurados do INSS. É GOLPE! 

O próprio presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira, conta que sua esposa atendeu a uma falsa ligação do INSS e que, reconhecendo o golpe, desligou imediatamente.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta que esse golpe está sendo dado por criminosos que ligam para os segurados e, se passando por atendentes do número 135 (telefone oficial de contato com o órgão), solicitam dados pessoais e o número do benefício. 

FIQUE LIGADO! Caso receba uma ligação solicitando esses dados, ENCERRE imediatamente a ligação. O INSS não pede esse tipo de informação.

O problema foi gerado porque, desde o dia 15 de julho, o INSS passou a contactar os segurados que precisam cumprir certas exigências e os aproveitadores acabaram se utilizando dessa brecha.  PORÉM o contato do INSS com seus assegurados é feito por meio de ligações da Central 135 ou por SMS. PORTANTO, se você recebeu um telefonema de qualquer outro telefone que não seja a Central 135, pedindo informações suas, É GOLPE. Encerre a ligação e faça contato com o INSS ligando para o telefone 135 e veja se você realmente possui pendências com o instituto de previdência.