Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Nota de repúdio da AEA/ES ao CD da Funcef pela alteração arbitrária do estatuto da fundação

05/05/2020 - AEAES

Prezados associados,

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou, no dia 30 de abril, alterações no estatuto da fundação de maneira absolutamente arbitrária, utilizando-se do Voto de Qualidade (Voto de Minerva) do presidente do CD, André Nunes, desconsiderando o texto disposto no próprio estatuto que veda expressamente o uso do Voto de Minerva em matéria de mudanças estatutárias.

Essa revisão estatutária derruba, por exemplo, a proteção do quórum qualificado e adota apenas o Voto de Minerva do presidente do CD como critério de desempate em qualquer votação.
 
Vale lembrar que a Fenacef, há pouco tempo,  entregou uma petição eletrônica, contendo mais de 22 mil assinaturas, em defesa da legalidade, da regularidade e da aplicabilidade do Estatuto Social da Funcef, ao próprio presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, André Nunes que, espantosamente, num ato unilateral, aprovou a revisão do estatuto.
 
A AEA/ES manifesta sua total discordância com esse ato e se coloca ao lado da Fenacef para que juntas possam tomar as medidas necessárias para proteger o patrimônio dos seus associados.
 
Conclamamos aos filiados da AEA/ES que publiquem sua discordância em relação ao tema, no menu “Fale com a Funcef", clicando AQUI.

Atenciosamente
 
Paulo Guimarães Pereira
Presidente da AEA/ES