Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Diretores eleitos da Funcef e entidades representativas aprovam manifesto contra a extinção do Quorum Qualificado

20/12/2019 - Funcef
Imagem: Facebook - Controle e Resultado

O manifesto foi aprovado pelos diretores eleitos da Funcef e pelas entidades que representam os participantes e assistidos pela Fundação, em reunião ocorrida ontem, dia 19.

O documento repudia veementemente o posicionamento da Previc que considerou ilegais as exigências estatutárias sobre quórum qualificado para aprovação de matérias pelo Conselho Deliberativo da Funcef.

Na avaliação do presidente da AEA/ES, Paulo Guimarães Pereira,  o posicionamento da Previc prejudica gravemente os interesses de todos os participantes da Fundação uma vez que contraria seu estatuto atual. “Para a tomada de decisão de vários assuntos importantes como alterações estatutárias, alteração dos regulamentos dos planos e destituição de diretores o estatuto vigente determina que a aprovação seja concretizada por 2/3 (dois terços) dos conselheiros. Como são seis no total (três indicados pela Caixa e três eleitos pelos participantes), a decisão de tais assuntos só seria tomada se houvesse um resultado de 4 votos a 2, pelo menos", esclarece o Guimarães.

Em acréscimo, o presidente da Fenacef, Edgard Lima, destaca a união das entidades representativas em busca de uma solução para o problema apresentado. Historicamente  "é a primeira vez que o foco de todas elas miram o mesmo objetivo", complementa o presidente.

Clique aqui e leia a íntegra do manifesto produzido pelos diretores eleitos e pelas entidades representativas.