Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Consulta da Funcef acerca da cobrança sobre o 13º salário vai até a próxima sexta-feira, dia 25

21/10/2019 - Funcef
Pesquisa estará disponível no Autoatendimento da Funcef até o 25 de outubro, próxima sexta-feira.
 
O objetivo da consulta é identificar a opção que atenda aos interesses majoritários dos participantes do REG/Replan. 
 
“Os participantes poderão escolher entre duas opções: MANTER os planos de equacionamento nos moldes atuais, com incidência da contribuição extraordinária sobre o 13º salário/abono anual, ou ALTERAR esses planos para excluir a incidência da contribuição extraordinária sobre esta parcela sem modificar o prazo de amortização remanescente.”
 
A AEA/ES e a Fenacef consideram a votação  muito importante e estão empenhadas na participação dos seus associados. “O que vale, num primeiro momento, é a participação do maior número possível de votantes, não importando o posicionamento de cada um, ou seja, se querem manter ou alterar os planos de equacionamento. O envolvimento no processo é o que mais conta, pois dará claros sinais de que estamos acompanhando o destino da nossa Fundação. Contudo, sugerimos a escolha da opção MANTER, argumenta Paulo Guimarães, presidente da AEA/ES.
 
Como votar
Entrar no site funcef.com.br
Inserir login e senha na área de autoatendimento
Clicar em Pesquisa Contribuição Extraordinária sobre o 13º/Abono Anual. Depois é só seguir as instruções.
 
Se tiver dificuldade, entre em contato com  AEA/ES pelos telefones 3322-4560 98193-0101 ou compareça à sede da Associação, no horário de 12h00 as 17h00.
 
Leia antes de votar
A Funcef preparou um material de perguntas e respostas sobre a opção de diluição da cobrança da contribuição extraordinária sobre o 13º/abono anual, com a incorporação nas 12 parcelas do equacionamento ao longo do ano, a partir de 2020 e até o fim da vigência dos planos de equacionamento.
 
Clique aqui e acesse o material

 
O resultado da consulta será utilizado para instruir a decisão a ser tomada pelos órgãos deliberativos da Fundação acerca da manutenção dos parâmetros de cobrança da contribuição extraordinária.