Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Funcef publica página especial sobre a Resolução CNPC nº 30

25/09/2019 - Funcef
Prezado, associado. A Funcef preparou um material bastante denso sobre a Resolução CNPC nº 30.
 
"A Resolução faz parte de um movimento de atualização e consolidação, num único instrumento normativo, das regras atuariais para fundos de pensão. Esse movimento envolveu o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), responsável por regular o setor, e, a Previc, a quem cabe a fiscalização."
 
"A página especial esclarece o que as novas regras dizem sobre planos de equacionamento e o que a Funcef precisa levar em conta antes de decidir aplicá-la ou não." 
 
Tendo em vista que a Fundação pretende realizar uma ampla pesquisa para saber a opinião de todos os participantes do fundo de pensão sobre aplicar ou não o instrumento normativo, a Diretoria da AEA/ES considera imprescindível a leitura atenta do material publicado pela Funcef assim como uma análise crítica do texto proposto a fim de se construir uma opinião mais elaborada na hora de responder a pesquisa.
 
A Diretoria também está planejando promover reuniões de estudo sobre o assunto para que todos os associados possam participar, opinar e esclarecer dúvidas sobre a viabilidade ou não da aplicação da CNPC 30.
 
Clique aqui e acesse a página especial sobre a  Resolução CNPC 30.