Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Novos esclarecimentos sobre o Imposto de Renda 2019

05/08/2019 - Funcef

Resultado da reunião da FUNCEF com a Receita Federal para esclarecer a situação de participantes


Após reunião realizada com a Receita Federal em 18 de julho, a FUNCEF encaminhou àquela autarquia arquivo dos participantes que impetraram ações judiciais, acompanhado de cópia das respectivas sentenças, para a regularização das declarações ainda pendentes de processamento.

Conforme informações recebidas de participantes que caíram na malha fina em 2019, a Receita Federal já está providenciando a regularização de tais casos.

Assim, os participantes que fizeram as suas declarações de acordo com as orientações prestadas pela FUNCEF, conforme matéria publicada no site no dia 20 de março deste ano, sob o título Informações Gerais sobre o Imposto de Renda Ano-Calendário 2018, estão sendo excluídos da malha fina, o que confirma a regularidade do procedimento adotado pela Fundação.

Por fim, confirmamos que a DIRF enviada pela FUNCEF à Receita Federal não sofreu retificação, pois se encontra rigorosamente em conformidade com a legislação tributária.
 
Texto: Comunicação Social da FUNCEF