Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Fenacef pede esclarecimentos à Funcef sobre a aplicação da Resolução Nº 30 do CNPC

19/06/2019 - Fenacef
Foto: Assessoria de Imprensa da Fenacef
O diretor de Benefícios da Funcef, Délvio Joaquim Lopes de Brito foi recebido pela Diretoria da Fenacef, na segunda-feira dia 17 de junho, para atualizar a Federação sobre o andamento da Resolução Nº 30 Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e ouviu do diretor de Benefícios que a Fundação iniciou os estudos para avaliar como será a aplicação da CNPC 30 nos planos de equacionamentos.

De acordo com matéria publicada no site da Funcef, “As alterações dos equacionamentos vigentes, após aprovadas nos colegiados internos da FUNCEF (Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo), deverão ser validadas pela patrocinadora CAIXA e pela SEST (Secretaria de Coordenação e Governança da Empresas Estatais), quando então poderá ser implementada.

O presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Lima, cobrou do diretor de Benefícios da Funcef a melhora da comunicação  com os participantes. “Assuntos como esse, que dizem respeito à vida das pessoas, (...) precisam ser divulgados e informados com rapidez e constância, tornando claro seu encaminhamento para que não nos sintamos abandonados pela Fundação”, concluiu Edgard Lima.
 
Texto: Assessoria de Comunicação da AEA/ES
 
Leia mais
FUNCEF avalia efeitos da Resolução N° 30 do CNPC nos planos