Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Notícias

Aprenda informática de graça

28/11/2018 - AEAES
A sugestão apareceu na enquete que a AEA/ES fez entre seus associados. 
 
Oferecer curso de informática básica aos associados foi o terceiro item mais pedido na área de cursos a serem promovidos pela AEA.
 
De posse dessa informação, o presidente Paulo Guimarães, a vice-presidente Sandra Bazilio e o diretor de eventos Lauro Passos foram a campo procurar as melhores opções de cursos nessa área e descobriram um programa muito interessante desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo – Prodest. Trata-se do programa Navegando na Internet na Melhor Idade, cuja finalidade é “promover gratuitamente o acesso às potencialidades da Internet às pessoas da terceira idade”.
 
Como participar
Você que já passou dos 50 aninhos, basta agendar suas aulas, gratuitamente, duas ou mais vezes por semana, apenas ligando para o telefone da Prodest (27) 3636-7257 e falar com Ana Paula.
 
As aulas são gratuitas, com duração de 60 minutos e distribuídas nos seguintes horários: turno matutino, das  09h00 às 12h00; turno vespertino, das 14h00 às 17h00.

O que você irá aprender
Noções básicas de funcionamento do microcomputador;
Navegar na internet (sites, redes sociais, mecanismos de busca, pesquisas etc.);
Utilizar o correio eletrônico (enviar e receber e-mail).
 
Não perca essa oportunidade!
 
Se ficar com dúvidas, ligue para a AEA/ES, estamos à sua disposição!